fbpx

Check list pré viagem

Hoje vamos te ajudar a organizar a sua viagem, deixando ela mais organizada e tranquila.

1- Imprima todos os seus recibos:
Passagens
Reservas de hotel
Vouchers de passeios

Sabemos que tudo isso dá um trabalhão, e às vezes temos tudo isso no celular, e-mail e arquivos digitais, mas é muito mais fácil na hora de qualquer complicação, ter os documentos na mão.
Organize tudo de forma cronológica, desde a passagem de ira até a passagem de volta.

2- Seguro-viagem
Em alguns países é obrigatório o seguro, em outros não, porém é MUITO importante que você sempre viaje com o seguro, em caso de necessidades fora do país, os custos hospitalares são altíssimos, e nessas horas vemos que aquele valor pequeno na hora de fechar o pacote, faz muita diferença.

3-Salve os seus documentos na web.
Antes de viajar, digitalize os seus documentos
Identidade, Passaporte, Apólice do seguro viagem.
Faça uma lista com os números de telefone dos hotéis onde você vai se hospedar, cartões de crédito, número da apólice de seguro, do seu gerente no banco.
Pegue todos estes dados e envie pra você mesmo por e-mail. Em caso de perda de algum documento, cartão, você pode agir rapidamente para cancelar, ou solicitar novamente.

4- Desbloqueie os cartões
Não esqueça de avisar o banco que você irá fazer uma viagem, pois mesmo que você não pretenda usar, você pode precisar, e se não for informado ao banco seu cartão pode ser bloqueado por medidas de segurança.

5-Bagagem de Mão
A bagagem de mão é um item essencial nas viagens, nela você vai levar tudo que você não pode despachar, itens importantes como:
Os seus remédios, tanto aqueles de uso contínuo, quanto de uso eventual (se houver algum tarja preta é necessário levar a receita)
Seus eletrônicos, cabos, carregadores e adaptadores de tomada
Uma muda de roupa caso a sua mala despachada não chegue junto com você ao destino
Uma necessaire com os seus produtos de higiene pessoal e outros, (IMPORTANTE líquidos até 100ml
Recomendamos viajar com o seu calçado mais confortável no pé, pois além de liberar espaço na mala, você evita de se separar dele num possível extravio de bagagem.

Esperamos que estas dicas ajudem você a se organizarem melhor e viajar mais tranquilos.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário