fbpx

Seu filho vai viajar sozinho? Veja dicas.

É fato que um dia seus filhos vai viajar sozinho, seja nas ferias para um passeio com amigos ou para casa dos avós. Segundo especialistas, a partir dos 4 anos de idade seu filho já pode viajar sozinho para casa de parentes, mas isso pode causar um certo anseio ou uma angustia, principalmente nos pais. Então, confira algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

O primeiro passo é verificar a documentação necessária  para seu filho viajar. Em caso de viagens internacionais, existem legislações especificas que precisam ser cumpridas. De um modo geral, é importante que seu filho sempre esteja portando certidão de nascimento ou identidade, carteirinha do plano de saúde e outras autorizações necessárias.

É super importante saber o que colocar na mala de seu filho para uma viagem, inclusive, chame para que ele participe da montagem da mala. Lembre de incluir, desde de roupas e itens pessoais como até mesmo um check list diário com tarefas a serem cumpridas, como escovar os dentes e tomar banho. Outra dica importante é criar uma lista com os itens que tem dentro da mala para garantir que ele não esquecerá nada quando voltar pra casa. Lembre sempre de analisar o ambiente onde seu filho estará para adicionar na sua mala itens como protetor solar e repelente.

É imprescindível se informar sobre o local para onde a criança vai a fim de evitar riscos para segurança do seu filho. Informe monitores sobre medos ou hábitos que seu filho tem ou restrições alimentares e alergias.

Um ultimo passo muito importante é conversar com seu filho. Ensine ele a identificar uma autoridade como uma aeromoça ou um policial, também ensine instruções para pedir ajuda, seja através do telefone ou informando nome completo dos pais e endereço.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário