fbpx

Como fazer as malas para um Cruzeiro.

Viajar é super divertido, mas o ato de fazer as malas é empolgante e ao mesmo tempo preocupante. Saber o que colocar na mala para um cruzeiro é primordial para uma viagem tranquila e segura. A CCWeiss Viagens preocupada com o bem estar de nossos passageiros dá algumas dicas de como fazer as malas.


É importante ressaltar que para um cruzeiro existe limite de bagagem como em qualquer outro tipo de viagem, porém não é tão limitado. A escolha das malas faz parte do processo, uma mala pequena pode acarretar em maior quantidade delas para carregar, e uma mala muito grande pode gerar problemas na hora do armazenamento, portanto escolha uma mala que caiba suas roupas e pertences e não mais que isso. Levar uma mala ou maleta de mão também é de suma importância, pois nos passeios fora do navio elas são de grande utilidade.

Vamos falar sobre quais roupas levar. Escolha roupas casuais, pois no navio há muitos eventos e elas podem ser usadas em vários deles, além de serem mais confortáveis. É legal levar um vestido ou uma roupa mais social para eventos que demandam esse tipo de roupa. Cabe também lembrar que se o cruzeiro for passar por países com baixas temperaturas você também precisará levar roupas de frio.

Nas malas não há necessidade de levar utensílios elétricos como secador e ferro de passar, geralmente as cabines dos navios já estão equipadas com eles. Quanto a carregadores de celular e notebook, é bom levar um adaptador de tomada pois os padrões podem mudar. Roupa de cama e banho também não serão necessárias pois o próprio navio oferece serviço de quarto. Em caso de dúvidas sobre a permissão ou não de algum item que você queira levar, consulta a operadora do cruzeiro.

Fique atento as informações do tamanho da cabine. Será que ela é grande o suficiente para comportar seus pertences? O espaço da cabine pode parecer grande, porém geralmente é dividida com uma ou mais pessoas e isso pode gerar desconforto na hora de guardar suas malas. É importante deixar um espaço livre na mala para guardar as lembrancinhas adquiridas na viagem. Atente-se para informações do seu bilhete sobre acomodação, tipo de cabine e serviços inclusos.

Nenhuma pergunta é absurda. Na dúvida sempre pergunte. Algo que possa ser simples para uma pessoa pode parecer complexo para outra. Esse é um momento tão esperado, e chegar no seu destino preparado para adversidades pode deixar tudo mais prático. Desta forma, você e seus acompanhantes ficam mais confortáveis e a diversão é garantida.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário