fbpx

Viajando com os mais velhos

Algumas dicas para Viajar depois dos 60 ou levar os mais velhos pra viajar

1- Vá com calma
Aqueles roteiros com horários apertados, embarque e desembarque de navio, trocas de hoteis constantes são cansativos em qualquer idade, então, vamos manter um ritmo que seja legal e menos desgastante

2-Locais de hospedagem
Enquanto jovens alguns de nós não nso preocupamos muito com o local de estadia durante as viagens, mas depois de uma certa idade, precisamos descansar mais, e com mais qualidade. Abuse da tecnologia, busque em aplicativos imagens, avaliações dos locais onde pretende se hospedar. Busque lugares bem localizados, evitando deslocamentos densecessários.

3- Organize seus horários
Procure fazer os passeios principais no período da manhã, ou início da tarde. Quando deixamos o mais importante pro final, costimamos chegar cansados e com pouco tempo. Claro que algumas situações a atração é somente noturna, nesse caso, busque o primeiro horário para ter tempo de jantar na saida com bastente tranquilidade.

4-Saúde
Não esqueça de levar aqueles remédios que são usados regularmente e também dos clássicos, dor de cabeça, febre, gripe, azia, dores musculares.
O seguro saúde é absolutamente indispensável, a gente não viaja pra ficar doente, mas imprevistos acontecem, e é sempre bom estar prevenido em caso de necessidades.

5-Cuidado com estranhos
Essa é uma regra pra qualquer lugar do mundo, atenção redobrada em locais turísticos, transportes públicos, evite deixar itens de valor a mostra, dê preferência as bolsas transversais com zíper, para levar em frente ao corpo, carteira no bolso de trás da calça também não é uma boa escolha. Lugar de passaporte é no cofre do Hotel (carregue uma cópia e sua identidade)

E sempre lembre-se um dia você terá e mesma idade que eles, então respeite o tempo e as vontades deles.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário